quinta-feira, 30 de abril de 2009

AHANKARA

"Ahankara ou falso ego, que significa a identificação do corpo como o eu, como instrumento é representado como diferentes sentidos e orgãos dos sentidos. O falso ego é o princípio básico para todas as atividades materiais, que são executadas sob os modos da natureza material. O envolvimento do materialismo é a mente material, e a partir desta mente material manifestam-se os sentidos e orgãos materiais. No mundo material produzimos muitas coisas e isso se chama avanço da civilização. Porém na verdade, o avanço da civilização é uma manifestação do falso ego. Através do falso ego, todas as coisas materiais são produzidas como objeto de desfrute. É preciso parar de fomentar as necessidades artificiais sob a forma de objetos materiais."
Terceiro canto parte dois pág.453 e 455 do Srimad Bhagavatam
"O status puro de consciência , ou consciência de Krisna(Cristo), existe no princípio, logo após a criação, a consciência não é poluida, a consciência é pura. Quanto mais nos contaminamos materialmente mais a consciência obscurece. Com consciência pura, pode-se perceber um leve reflexo da suprema personalidade de Deus, e também podemos ver também a nossa própria existência. Este estado de consciência é muito agradável, transparente e sóbrio."
" Abandonar o estado de consciência pura para desfrutar a manifestação material temporária tem como consequência um emaranhamento na rede de ações e reações"

terça-feira, 28 de abril de 2009

observemos uma magra :-) ....

vcs já pararam para observar uma pessoa magra?
acho esse exercício prático muito bom, porque temos que aprender com quem sabe, como em qualquer profissão para aprendermos à executar um procedimento temos que assistir muito antes outras pessoas fazendo, ex: eu tive que assistir à muitas cirurgias antes de me arriscar à fazer uma delas, mesmo depois de muito estudo teórico.
Então, observar os hábitos dos magros é muito bom para aprendermos à ser um!!!!!!!!!!!!
São poucos os magros de ruim, é que elas comem pouco mesmo, comem muito devagar e muita das vezes tem até preguiça de comer!!!!!!!!!!
-uma amiga magra uma vez me contou que sua vó a ensinou de criança à sempre terminar uma refeição com a sensação de um pouco de fome, rsrssrsrsrsrsrsrs
-outra amiga magrela qdo nós íamos á um restaurante à quilo colocava tão pouca comida no prato q eu sacaneava falando q ela comia igual à passarinho, rsrsrsrsrsrsr hoje ela já não come igual à um passarinho, e igual à porquinha hahahahaha :-), já está gordinha lutando contra à balança
-minha secretária é muito magra, toda vez que levanto a marmita dela eu vejo que a minha marmita chega à pesar 4 x a mais q a dela rsrsrsrsrsrsrsrs
- ela sempre tem um pacote de biscoito recheado na geladeira(q diga-se de passagem é uma bomba calórica), hoje eu perguntei qtos ela come numa tarde, ela respondeu 2 no máximo e de vez em quando rsrsrsrsrsrsrs, obs- cada recheado tem 1 pto e ainda complementou que aquela pacote de pãozinho salgado q ela compra na padaria dura a semana toda.
-não gosto muito de doce.. rsrsrsrsrsrs
-tenho tb uma grande amiga magra que eu costumo zoar que ela é feita de pilha duracel, ela é elétrica, pratica um monte de esporte e ainda é super controlada na alimentação
eu observo nas pessoas magras um grande equilibrio, elas acordam cedo, algumas já vão fazer exercício, se arrumam muito bem, vão trabalhar e trabalham muito diga-se de passagem, cuidam da casa e da família com maestria e estão sempre elegantes ............
ideal de consumo não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

meu querido diário

hoje fiquei muito feliz, fui na reunião do vigilantes e consegui emagrecer 600 gramas essa semana, eu sabia que tinha emagrecido, fiz tudo direitinho, pode não parecer muito mas estou malhando e meu corpo está se transformando. Estou bem forte em relação aos pontos, é muito legal porque antes quando eu fazia um prato caprichado igual ao de hoje (que por sinal estava maravilhoso) eu comia com a maior culpa porque eu não sabia que podia, achava que o prato estava supercalórico e muitas das vezes qdo a comida era saborosa eu chutava o balde e aí que comia mesmo, até explodir hehehehehehe! aí no jantar minha refeição teve de ser bem baratinha :-), comi uma salada com alface americana, palmito, tomate e pepino com molho shoyo, uma goiaba, um iogurte (todos zero) e um queijo quente de pão plusvita light 7 grãos com danubio zero(apenas 1 ponto, esse pão é o pulo do gato, 2 fatias só tem 1 pto, é o menos calórico de todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ah! e leite molico com chocolate taeq light e uma banana, sabe qto foi tudo isso? 3 ptos! passei dos 22 pontos hoje, comi 23 mas malhei 8 pontos, que significa 1 hora de musculação e 1/2 hora de bike com frequencia cardíaca elevada!
Hoje o tema no vigilantes do peso foi Pensamento positivo!
pensamento positivo +sentimento positivo+comportamento positivo=resultado vitorioso!!!!!
Que podemos mudar com palavras positivas e direcionar nosso pensamento.
mas para mim não é só isso, como posso ter sentimento positivo com depressão? sim, as mulheres em geral tem na sua maioria baixa de serotonina, umas mais outras menos, outras associadas com alguma psicopatologia, por isso que estatisticamente as mulheres comem mais doces que os homens.
Como melhorar a quantidade de serotonina no sangue então(sem meios artificiais como remédios que as vezes é necessário ou partir pras compras rsrsrsrs) ?
-tomar sol
-praticar exercícios
-namorar
-comer um pedaço de chocolate- porque não? claro que pode! um bombom alpino tem 1 ponto e uma barrinha de 30g de diamante negro tem 3 pontos, é suficiente viu! eu como com um cafezinho, perfeito e satisfaz a necessidade de doce pro dia inteiro e traz os benefícios do chocolate.
-meditar
-Dormir bem
eu faço um pouco de tudo,com equilibrio tudo pode, com exagero tudo faz mal!
"SÓ A PRÁTICA , TENACIDACE E DETERMINAÇÃO PODEM LEVAR À PERFEIÇÃO"
NOS INSPIREMOS NOS ATLETAS OLÍMPICOS

sexta-feira, 24 de abril de 2009

teoricamente é muito fácil se colocar limites, não comer além do necessário, o q não é necessário, se exercitar diariamente, não comprar o que seu bolso não pode pagar, difícil é coloca-los em prática, pois estamos enfrentando muitos obstáculos:
-uma avalanche de imagens e sons na mídia propagados por especialistas em nos convencer, a mídia planta conceitos na nossa cabeça, e nós desavisados caimos igual patinhos.....
Com isso queremos ser igual Gisele, viver igual as fotos da revista caras e assim por diante. Aceitarmos e valorizarmos nosso corpo e vivermos conforme nosso contexto social virou um desafio.
não precisamos de tudo isso que o mundo material nos oferece, é tudo ilusão...... para mim o objetivo de ser magra vai além de ter um corpo bonito, não acho que essa seja uma motivação saudável.
Ser magra (vcs já observaram uma magra de verdade?) para mim significa ser comedida, equilibrada, organizada, consciente, não me deixar ser levada por meus impulsos, não ter tantos anseios, não precisar abrir tantas concessões à mim e nem me presentear o tempo todo.... Ser magra pra mim é não desperdiçar, é ser elegante e também biológico.
Sim, hormônios, metabolismo e genética influem muito(claro q também educação e exemplo familiar, vou chegar Lá calma!!!!!!!!!!!!!!!!!!), ansiedade, bipolaridade, queda de serotonina são comuns à quase todos os gordinhos, triste realidade, se o caso for crítico o jeito é procurar um psiquiatra e pedir ajuda, religião também ajuda muito.
Agora acredito piamente que economia doméstica e nutriçao deveriam ser matérias obrigatórias na escola, iria poupar muito stress às pessoas e muitos conflitos psicológicos em relação ao peso, 80% da população economicamente ativa no país está inadimplente sabiam?.
Porque obviamente não nascemos sabendo e se nossos pais não forem nutricionistas ou entendidos nesses assuntos como eles poderão nos ensinar? e aí ficaremos à mercê de nossas químicas cerebrais, e se comer regradamente fosse fácil não existiriam tantos gordos no mundo!
Para mim o x da questão mora no parágrafo acima!!!!! Uma diferença que temos em relação aos magros também é o tamanho e elasticidade do estômago, o mecanismo de satisfação em nós parece demorar, então temos que ter regras para não passar do limite! saber que aquela porção é suficiente para nos nutrir e satisfazer nosso paladar deve ser o suficiente para nós pararmos, senão fica difícil.
Assim como numa crise financeira, quando temos que cortar certos gastos na planilha e nos conformarmos com nosso poder aquisitivo, não adianta sofrer por aquilo que não podemos comprar.................. assim deveriamos fazer com a comida pois os "juros" serão tão altos que as vezes não poderemos pagar!!!!!!!!!!!!! o stresse e o calapso são inevitáveis!!!!!!
Então qdo pensamos em emagrecer temos que pensar na nossa saúde, nos nossos orgãos, na nossa coluna, nos nossos pés, etc e tal se não está incomodando agora à longo prazo pode incomodar então os nossos olhos devem estar bem abertos agora!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero viver muito, com saúde, não para desfrutar mais o mundo mas porque aqui na terra que temos a oportunidade de desenvolver nosso amor por Deus, de criar uma relação com ele, de me purificar, de levar o nome dele para quem quiser ouvir.....
Hare Krisna Hare Krisna, Krisna Krisna hare hare, hare rama hare rama, rama rama hare hare!

Meu querido diário

amanhã é dia de pesagem, hoje estou pianinho, foi muito frustante semana passada quando me pesei após 9 dias de dedicação, não baixou nem uma graminha sequer, chuif chuif....
é tão bom qdo enxergamos os ponteiros da balança descer :-).... porque demora tanto né !!!!!!!!!
a expectativa de vencer me estimula à não deslizar, estou até pensando se não é melhor frequentar as reuniões de sábado ao invés de quarta, de repente assim eu breco aquela pizza maldita da Domino´s(a vegetariana é maravilhosa) heheheheehe, não sei porque, mas toda sexta à noite me dá uma vontade de comer massa!!!!!!!!!!!!!!!! estou satisfazendo essa minha vontade com 3 xícaras de macarrão ao molho de tomate com alho(pode até colocar um palmito ou champignon pra encrementar e é zero ), são 9 ptos, se distribuir bem durante o dia os ptos dá pra comer esse prato maravilhoso tranquilamente, como não como muito de manhã eu economizo pra de noite(esperta né :-), esse macarroni bem quente e comendo saboreando bem devagar acompanhando uma coca zero huuuuuuuuuuuummmmm, demais!!!!!!!!!!!!!!!

Porque contar pontos?

porque contar pontos? vou raciocinar sobre o assunto porque às vezes me preocupo na questão de estar preocupando demais com "o corpo", sim é só minha porção material, como diz Sripad Vana Maharaja somos um saco de sangue ossos urina e fezes, e não devemos perder tempo se enfeitando demais enquanto poderíamos estar purificando nosso espírito e cantando o Mahamantra.
Mas o meu corpo por ser meu veículo tenho que cuidar bem dele para ter mais longevidade e maior desempenho e não cuida-lo significa auto estima baixa e depressão afetando em reação em cadeia toda minha vida e consequentemente meu espírito, me desviando dessa forma de assuntos mais importantes, poderia ser diferente mas é muito intrínseco e difícil porque envolve muitos aspectos psicológicos na minha vida, raciocinemos :
imaginemos que Maria tem um salário de 3 mil, então todo mês se Maria é uma pessoa organizada e controlada ela planeja seus gastos para caber no seu bolso, faz uma planilha e se organiza para não dever ao banco, e quem sabe até guardar um dindin na poupança pra momentos de crise, mas se Maria tem cartão de crédito e cheque especial e não é controlada e "equilibrada" ela vai pensar : ah! mês que vem eu me viro e pago esse excedente, ou diz: vou pagar os juros porque não tem jeito minha vontade de consumo é maior que minhas posses......
Mas o que diz um analista financeiro mediante isso? diz o que ouvi outro dia de uma repórter da mtv, só louco gasta o que não tem(bem, ele não usaria essas palavras eheheheh, mas no final quer dizer isso :-) ).
O que dizer quando se trata de alimentação, analogamente se transferirmos nosso gasto energético diário como nosso salário e a comida de cada dia como nossos gastos, fica muito fácil concluir que precisamos de uma planilha que seria a nossa contagem de pontos do vigilantes do peso. O gastão nesse caso é a "mente gorda", os gordinho(a)s, aí também se aplica que se comermos mais do que precisamos um dia teremos que pagar a conta e essa conta pode vir muito alta e nós nem percebermos. Qual a primeira providência que um gastão precisa? de uma planilha pra controlar os gastos.
O curioso é que existe uma correlação entre compulsão alimentar e compulsão de consumo, muitas pessoas sofrem desse mal e acredito que eu me encaixo nesse perfil.
Então no meu caso reeducação alimentar e consciência ou melhor autoconhecimento é fundamental, porque só entendendo os mecanismos psicológicos de compensação é que posso me controlar e dessa forma alcançar o equilibrio físico e financeiro e consequentemente o espiritual, porque como é que posso meditar nos santos nomes de Deus de uma maneira concentrada preocupada com dívidas e cheia de complexos com meu corpo implantados pela vida moderna?
o exercício nesse contexto pode ser encarado como hora extra no trabalho para pagar o excedente mais rápido e também como lazer e cura natural, porque o exercício ativa a circulação do corpo oxigenando todas suas células e ativa também a energia vital.
Graças à Deus exercício eu já incorporei na minha vida desde criança, e na adolescência comecei à ler revistas como a Boa forma e Corpo a corpo que são excelentes para estimular atividades físicas e até hoje eu leio porque elas são ótimas pra injetar ânimo pra controlar alimentação e se manter malhando.
Nossa, como escrevi né! eu tive q levantar da cama pra escrever senão eu não ia dormir. escrever é bom porque organiza os pensamentos e esvazia as idéias que ficam brotando igual vulcão eheheheheh,
boa noite e Hare Krisna

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ontem a miss Alagoas 2009 afirmou o seguinte:

- QUANDO QUERO ALGO NÃO DESISTO, VOU ATÉ O FIM MESMO QUE DEMORE 1 ANO OU UMA DÉCADA!
sábias palavras, na minha opnião pessoas equilibradas e vencedoras agem dessa forma!
Por isso vou incorporar essas sábias palavras à minha vida :-) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu querido diário

estava tentando entender porque meu peso está estacionado por tanto tempo, e lembrei de uma afirmação das escrituras védicas que fala que o homem tem tendência à enganar e percebi que tenho me enganado por quase 2 meses que frequento as reuniões do vigilantes( muito mais tempo na verdade pq já estou de dieta há 3 anos!) . Todo final de dia mesmo eu chegando aos 22 ptos permitidos eu falo pra me confortar: -só mais uns pontinhos e não vou engordar, ou falo: -tenho muito tempo pra emagrecer, ou então eu finjo que não vi que ultrapassei um pouco os ptos permitidos e paro de contar, e qdo vou à festas ou reuniões depois da primeira guloseima eu falo: - ha! pra que contar ptos hoje, impossível.......
Tá vendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! me enganando esse tempo todo rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

ENTÃO À PARTIR DE ONTEM :-) PARO DE ME ENGANAR!!!
nada de me enganar se existe um objetivo.......

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vcs não acreditam! eu realmente a cd hora q passa me conscientizo que uma dieta tem que poder comer de tudo, eu ganhei "UMA LATA DE PINGO DE LEITE" de uma paciente, isso seria tortura se eu tivesse cortado doces na minha vida, e ainda tinha sido feito hojeeeeee........ sabe qdo vc morde e dentro tá molinho!!!!!!!!!! é muita provação, depois da páscoa isso!!! bom, vou ter q engordar meu marido e meu filho :-) kkkkkkkk assim desaparece da minha frente mais rápido... (táticas do vigilante hehehehe)
Esse vídeo tb é alto astral

http://www.youtube.com/watch?v=ppxsWLXVs3E
ESSE vídeo é demaishttp://www.youtube.com/watch?v=aAHM1R8d_X0&feature=player_embedded

Meu querido diário

segunda feira não fui na reunião do vigilantes, fiquei decepcionada na última segunda, me esforçei tanto e nem 100 graminhas a menos "chuif" :-( , acho segunda um péssimo dia para se pesar, principalmente se for logo depois da páscoa( sinceridade, caí em tentação com o ovo do Ben 10 do meu filho, muito boooooom, não consegui me controlar até sumir com ele da geladeira rsrsrsrsrs), aí né acho melhor frequentar as reuniões das quartas, a vibe é melhor apesar de mais cheio, e dá tempo de se livrar das retenções líquidas do fim de semana afinal ninguém é de ferro.....:-)

Meu querido diário

estou super empolgada com a idéia do blog, uma ponta de nostalgia surgiu em mim, lembranças dos meus quinze anos quando costumava registrar todos meus sentimentos e passeios em um diário. Lembro da vergonha que senti quando meu primo Rodrigo leu meu diário e ficou me sacaneando rsrsrsrsrsr, sempre existe um temor de pagar mico rsrsrsrsr, mas e daí?
Tem que ter personalidade né!!!!! Mas porque ter um blog? não bastaria registrar tudo num bloco de notas do computador? Para mim ter um blog significa utilizar um método de controle mental sugerido no vigilantes do peso, usar o blog como uma âncora para me remeter ao meu objetivo, tb para desviar minha atenção da comida porque sou ansiosa, aí tem aqueles momentos que dá uma vontade de atacar um pacote de rufles só pra ficar saborendo o salgadinho sabe? hehehehe.
Descobri o blog quando estava procurando a tabela de pontos do vigilantes do peso, achei super legal ler as declarações das colegas, depoimentos sempre nos dão força para seguir em frente e ver que não é só vc q tem problemas em perder peso e se manter na dieta. Dá para achar algumas dicas de dietas super legais, espero que meu blog tb sirva de incentivo para outras pessoas e que eu consiga atingir a minha meta com mais essa ferramenta!!!!!!!!!!!!!!

Meu querido diário

Que legal, entrei no mundo dos blogs, meu objetivo com este é desabafar (esta lingua que não quer se calar hahahaha) e me fortalecer para que minha mente aprenda à ser magra!!!!!!!

E também ser solidária com todas as gordinhas que sonham entrar naquela calça 38-40,

Boa sorte para mim !!!!!!