sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porque contar pontos?

porque contar pontos? vou raciocinar sobre o assunto porque às vezes me preocupo na questão de estar preocupando demais com "o corpo", sim é só minha porção material, como diz Sripad Vana Maharaja somos um saco de sangue ossos urina e fezes, e não devemos perder tempo se enfeitando demais enquanto poderíamos estar purificando nosso espírito e cantando o Mahamantra.
Mas o meu corpo por ser meu veículo tenho que cuidar bem dele para ter mais longevidade e maior desempenho e não cuida-lo significa auto estima baixa e depressão afetando em reação em cadeia toda minha vida e consequentemente meu espírito, me desviando dessa forma de assuntos mais importantes, poderia ser diferente mas é muito intrínseco e difícil porque envolve muitos aspectos psicológicos na minha vida, raciocinemos :
imaginemos que Maria tem um salário de 3 mil, então todo mês se Maria é uma pessoa organizada e controlada ela planeja seus gastos para caber no seu bolso, faz uma planilha e se organiza para não dever ao banco, e quem sabe até guardar um dindin na poupança pra momentos de crise, mas se Maria tem cartão de crédito e cheque especial e não é controlada e "equilibrada" ela vai pensar : ah! mês que vem eu me viro e pago esse excedente, ou diz: vou pagar os juros porque não tem jeito minha vontade de consumo é maior que minhas posses......
Mas o que diz um analista financeiro mediante isso? diz o que ouvi outro dia de uma repórter da mtv, só louco gasta o que não tem(bem, ele não usaria essas palavras eheheheh, mas no final quer dizer isso :-) ).
O que dizer quando se trata de alimentação, analogamente se transferirmos nosso gasto energético diário como nosso salário e a comida de cada dia como nossos gastos, fica muito fácil concluir que precisamos de uma planilha que seria a nossa contagem de pontos do vigilantes do peso. O gastão nesse caso é a "mente gorda", os gordinho(a)s, aí também se aplica que se comermos mais do que precisamos um dia teremos que pagar a conta e essa conta pode vir muito alta e nós nem percebermos. Qual a primeira providência que um gastão precisa? de uma planilha pra controlar os gastos.
O curioso é que existe uma correlação entre compulsão alimentar e compulsão de consumo, muitas pessoas sofrem desse mal e acredito que eu me encaixo nesse perfil.
Então no meu caso reeducação alimentar e consciência ou melhor autoconhecimento é fundamental, porque só entendendo os mecanismos psicológicos de compensação é que posso me controlar e dessa forma alcançar o equilibrio físico e financeiro e consequentemente o espiritual, porque como é que posso meditar nos santos nomes de Deus de uma maneira concentrada preocupada com dívidas e cheia de complexos com meu corpo implantados pela vida moderna?
o exercício nesse contexto pode ser encarado como hora extra no trabalho para pagar o excedente mais rápido e também como lazer e cura natural, porque o exercício ativa a circulação do corpo oxigenando todas suas células e ativa também a energia vital.
Graças à Deus exercício eu já incorporei na minha vida desde criança, e na adolescência comecei à ler revistas como a Boa forma e Corpo a corpo que são excelentes para estimular atividades físicas e até hoje eu leio porque elas são ótimas pra injetar ânimo pra controlar alimentação e se manter malhando.
Nossa, como escrevi né! eu tive q levantar da cama pra escrever senão eu não ia dormir. escrever é bom porque organiza os pensamentos e esvazia as idéias que ficam brotando igual vulcão eheheheheh,
boa noite e Hare Krisna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins