sexta-feira, 24 de abril de 2009

teoricamente é muito fácil se colocar limites, não comer além do necessário, o q não é necessário, se exercitar diariamente, não comprar o que seu bolso não pode pagar, difícil é coloca-los em prática, pois estamos enfrentando muitos obstáculos:
-uma avalanche de imagens e sons na mídia propagados por especialistas em nos convencer, a mídia planta conceitos na nossa cabeça, e nós desavisados caimos igual patinhos.....
Com isso queremos ser igual Gisele, viver igual as fotos da revista caras e assim por diante. Aceitarmos e valorizarmos nosso corpo e vivermos conforme nosso contexto social virou um desafio.
não precisamos de tudo isso que o mundo material nos oferece, é tudo ilusão...... para mim o objetivo de ser magra vai além de ter um corpo bonito, não acho que essa seja uma motivação saudável.
Ser magra (vcs já observaram uma magra de verdade?) para mim significa ser comedida, equilibrada, organizada, consciente, não me deixar ser levada por meus impulsos, não ter tantos anseios, não precisar abrir tantas concessões à mim e nem me presentear o tempo todo.... Ser magra pra mim é não desperdiçar, é ser elegante e também biológico.
Sim, hormônios, metabolismo e genética influem muito(claro q também educação e exemplo familiar, vou chegar Lá calma!!!!!!!!!!!!!!!!!!), ansiedade, bipolaridade, queda de serotonina são comuns à quase todos os gordinhos, triste realidade, se o caso for crítico o jeito é procurar um psiquiatra e pedir ajuda, religião também ajuda muito.
Agora acredito piamente que economia doméstica e nutriçao deveriam ser matérias obrigatórias na escola, iria poupar muito stress às pessoas e muitos conflitos psicológicos em relação ao peso, 80% da população economicamente ativa no país está inadimplente sabiam?.
Porque obviamente não nascemos sabendo e se nossos pais não forem nutricionistas ou entendidos nesses assuntos como eles poderão nos ensinar? e aí ficaremos à mercê de nossas químicas cerebrais, e se comer regradamente fosse fácil não existiriam tantos gordos no mundo!
Para mim o x da questão mora no parágrafo acima!!!!! Uma diferença que temos em relação aos magros também é o tamanho e elasticidade do estômago, o mecanismo de satisfação em nós parece demorar, então temos que ter regras para não passar do limite! saber que aquela porção é suficiente para nos nutrir e satisfazer nosso paladar deve ser o suficiente para nós pararmos, senão fica difícil.
Assim como numa crise financeira, quando temos que cortar certos gastos na planilha e nos conformarmos com nosso poder aquisitivo, não adianta sofrer por aquilo que não podemos comprar.................. assim deveriamos fazer com a comida pois os "juros" serão tão altos que as vezes não poderemos pagar!!!!!!!!!!!!! o stresse e o calapso são inevitáveis!!!!!!
Então qdo pensamos em emagrecer temos que pensar na nossa saúde, nos nossos orgãos, na nossa coluna, nos nossos pés, etc e tal se não está incomodando agora à longo prazo pode incomodar então os nossos olhos devem estar bem abertos agora!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero viver muito, com saúde, não para desfrutar mais o mundo mas porque aqui na terra que temos a oportunidade de desenvolver nosso amor por Deus, de criar uma relação com ele, de me purificar, de levar o nome dele para quem quiser ouvir.....
Hare Krisna Hare Krisna, Krisna Krisna hare hare, hare rama hare rama, rama rama hare hare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins