quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Expectativas realistas

texto muito maneiro:

O esperado quando estamos envolvidos em um novo relacionamento, trabalho, ou mesmo um novo método de emagrecimento, é termos expectativas quanto ao desenrolar da situação em questão.
Porém observamos uma tendência de potencialização dessas expectativas a ponto de causar a nós mesmos uma grande decepção. Idealizamos, sonhamos e perdemos a noção do que é real e possível em nosso novo empreendimento, e acabamos sofrendo, pois a realidade nos causa uma grande desilusão.
Um dos caminhos mais seguros para que isso não ocorra, é fazer uma breve avaliação das possibilidades de sair vencedor . Sair de cena e ficar nos bastidores, observando os prós e contras de determinada situação dar certo ou o pior, ir para o ralo abaixo.
Quando nos afastamos de uma situação e fazemos uma pré avaliação do andamento e percurso a se percorrer para o alcance de um objetivo, podemos ter a noção de uma realidade mais fidedigna, não nos frustrando tanto quando não alcançamos o resultado almejado.
Esse processo é muito importante quando decidir iniciar sua reeducação alimentar, pois regimes e dietas são contraproducentes, então faça certo desde o início.
Precisa ter em suas mãos o controle da sua ingesta alimentar, pois comer é para se nutrir, e não para preencher um vazio, ou um processo de ansiedade frente a outras situações a que possa estar exposto diariamente.
Portanto o ideal é traçar metas realistas, para que a frustração não seja obstáculo frente a sua determinação de vencer.
Emagrecer aos poucos é a melhor forma de manter o peso magro, lembrando que “dietas” ou “regimes’ restritivos levam a compulsão, atrasando seu objetivo inicial que é a perda de peso.
A reeducação emocional e alimentar é o caminho do sucesso para qualquer processo de perda de peso, pois o objetivo é aprender a comer de forma adequada, somente por fome, e sentir-se leve e tranquilo com as escolhas alimentares.
Planejar é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória.”( Rhandy di Stefano )
Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Curitiba – PR

3 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem ? :)

    Vi seu recadinho no blog do desafio, fiz uma busca nos comentários pelo seu e-mail e li todos os comentários, vc não postou seu peso inicial, no dia 02/08 que era a data da primeira pesagem vc colocou "148- pedo inicial 67,400", porém o peso inicial foi antes desta data, dia 02/08 foi a data da primeira pesagem.

    Beijocas,Lu.

    ResponderExcluir
  2. Oi vim conhecer o seu blog...Boa sorte, qd quiser vem me visitar..bjus..vou ter seguir...

    ResponderExcluir
  3. Oiii gabi brigadao....eu tenho q animar se nao nem eu vou pra frente hahhahhahhaahha e uma coisa é certo mais vale pensarmos sempre pra menos q o que sumir da balança depois é lucroooooooooooo!!! beijinhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins