quinta-feira, 30 de abril de 2009

AHANKARA

"Ahankara ou falso ego, que significa a identificação do corpo como o eu, como instrumento é representado como diferentes sentidos e orgãos dos sentidos. O falso ego é o princípio básico para todas as atividades materiais, que são executadas sob os modos da natureza material. O envolvimento do materialismo é a mente material, e a partir desta mente material manifestam-se os sentidos e orgãos materiais. No mundo material produzimos muitas coisas e isso se chama avanço da civilização. Porém na verdade, o avanço da civilização é uma manifestação do falso ego. Através do falso ego, todas as coisas materiais são produzidas como objeto de desfrute. É preciso parar de fomentar as necessidades artificiais sob a forma de objetos materiais."
Terceiro canto parte dois pág.453 e 455 do Srimad Bhagavatam
"O status puro de consciência , ou consciência de Krisna(Cristo), existe no princípio, logo após a criação, a consciência não é poluida, a consciência é pura. Quanto mais nos contaminamos materialmente mais a consciência obscurece. Com consciência pura, pode-se perceber um leve reflexo da suprema personalidade de Deus, e também podemos ver também a nossa própria existência. Este estado de consciência é muito agradável, transparente e sóbrio."
" Abandonar o estado de consciência pura para desfrutar a manifestação material temporária tem como consequência um emaranhamento na rede de ações e reações"

Um comentário:

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins