sábado, 24 de outubro de 2009

LEPTINA


oi meninas,

ando meio sumida né! mas a minha vida anda cheia de emoções :-), fico feliz em pelo menos não ter engordado, mas meu peso está estagnado há um mês. Tb é bom saber que não perdi meu foco, contar os pontos virou um habito e conseguir controlar meu apetite sem ter que apelar pra inibidores para mim é uma vitória!!!! essa semana só fiz aeróbico 3x, domingo quero fazer mais uma hora de transport tb, meu humor deu uma alterada e fiquei com muita preguiça de malhar musculação, estou instropectiva, lendo o último livro da série crepúsculo, amanhecer(muito bom, li os outros 3 em 3 semanas, fazia tempo q eu não lia um livro q me prendesse) e aprendi à baixar filmes da internet, dá um certo trabalho e acabo ficando muito tempo no computador por conta disso!!! meu marido está de férias e viajamos no findi pra mangaratiba, demos um passeio em ilha grande, muito bonito, vale a pena visitar!!!!!!!!!!! semana q vem voltarei lá, é muito visual!!! fora q estou no maior ritmo de estudos, na empolgação, aí eu acho q é por isso q ando cansada!!!! mas, eu não me esqueço de vcs , estou com saudades!!!!
Agradeço à Miriam pela dica de escovar os dentes à noite logo após o jantar, assim dá pra perder a vontade de comer mais e estou mais controlada, andei muito gulosa ahaha!

segue mais um texto para apreendermos!!!!


O MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL Leptina-A leptina é um hormônio secretado pelo tecido adiposo que informa o cérebro como anda o seu estoque de gordura corporal. Uma das hipóteses estudadas pela ciência é que a leptina criaria um “ponto de referência” usado para manter o seu peso, o que explicaria por que alguns indivíduos ganham novamente os quilos perdidos no passado. Ou seja, você sonha em pesar 54 kg, mas, sempre que chega lá, seu corpo vai fazer de tudo para voltar aos 60 kg na balança ao menor descuido. A leptina tem sido considerada a responsável por regular essa “marcação”, estimulando o apetite quando você elimina gordura. Se o estoque anda cheio e excede esse ponto, o hormônio é produzido para suprimir o apetite. Mas há um furo nessa estratégia: quanto mais pesada a pessoa estiver, menos sensível ela será aos sinais da leptina de que “estou cheio”. Um estudo do Centro Médico da Universidade Columbia, nos EUA, achou níveis de leptina decrescentes em pessoas gordas que estão perdendo peso. Essa diminuição parece causar um aumento da atividade de áreas do cérebro responsáveis pela atração visual da comida. Ou seja, à medida que você perde peso, aquela coxinha engordurada começa a parecer mais saborosa — o que explica por que as pessoas voltam a comer tanto.
O QUE FAZER Se você está tentando emagrecer, experimente fazer por etapas, a um ritmo de cerca de no máximo 2 kg por mês. “É como um elástico. Se puxá-lo repentinamente, ele volta rapidamente ao ponto original. Se puxá-lo devagar e o mantiver assim por algum tempo, a distensão tornará o seu retorno menor. Uma das teorias é que, ao perder alguns quilos de forma mais lenta, o nível de leptina se mantém tão elevado quanto possível e, assim, o emagrecimento se torna mais eficaz”, explica o professor de endocrinologia da Faculdade de Medicina da PUC-RS Giuseppe Repetto. Ou seja, no final, perder peso de forma lenta é hoje a forma mais rápida de emagrecer e de se manter no peso.

como será q anda nossa leptina? acho q a minha está comportada ahahaha, mas de vez em quando ela me dá uma sacaneada ahahahah,

bjs e bom domingo

5 comentários:

  1. Oi Gabi, então, de certa forma você também tirou uma 'folga' do blog para se dedicar a outras coisas, né? Mas ainda bem que não deixou de anotar tudo, a gente sempre escorrega um pouco quando perdemos o controle da situação!

    Ai getne, espero que minha leptina eseja elevada! ha ha ha Afinal de contas minha eliminação é lentinha, lentinha. :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amore... eu tambem estava meio sumida daqui, semana passada estava muito desanimada, ai deixei minha RA um pouco de lado tambem para voltar com tudo nesta semana, e até que hoje isto esta funcionando, mas ainda tenho a tarde toda pra me comportar rsrsrs
    maravilhosa semana
    bjo0o

    ResponderExcluir
  3. Minha perda é devagar quase parando, hahaha.
    Senti sua falta, mas valeu a pena prá relaxar :)

    Xero

    ResponderExcluir
  4. Gabi, vc e muito corajosa... portanto conseguira, vc teve coragem para querer ver, sempre me perguntam pq sou magra. Bem, tirando o DNA ficam as dicas: nc gostei de beliscar, detesto comer entre as refeicoes, se tenho vontade de comer como, mas nao substituo por algo e acabo comendo 2 vezes... nao entendo como pessoas podem comer vorazmente, acho isso quase animal, eu raciocino, para mim comer e prazer, amor, mas tambem consciencia... por isso jamais comerei bichos novamente, amo doce, porem sempre me pegunto sobre o quanto ele me alimentara, sou mesmo esquisita desde pequena, organizada e controlada, talvez pense magro, concentro minhas energias em coisas produtivas, nao em devorar para me preencher... se me sinto triste... nao desconto em compras ou comida, simplesmente vivo a dor, aceito;;; bem amiga, vc as vewes pensa que e dificil perder tempo, mas lembresse qt e dificil ser cirurgia, ser mae, mulher e amiga... rs entao isso nao e nada perto do que vc pode... beijo no seu coracao... amo voce e sua familia, serei sua eterna fa...

    ResponderExcluir
  5. perder peso, nao tempo;;; rs vezes e nao vewes... computador frances e dose

    ResponderExcluir

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins