quarta-feira, 9 de setembro de 2009

meu querido diário

to adorando essa história de blog!!!!!!!!!!!!!! quantas pessoas maneiras eu tive oportunidade de conhecer! pessoas de carne e osso, focadas na reeducação alimentar e companheiras nas horas de carência emocional, somos todos solitários nesse mundo e a vida nos faz nos preservarmos mais das pessoas. Infelizmente a lente dos olhos de muita gente é turvada pela desconfiança, pela maldade e pelo desamor, nesse mundo da internet podemos filtrar essas pessoas, e deixamos entrar só as q nos fazem bem, as q nos trazem alegria.
Incrível como faz bem participar dessa festa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada gente!!!!!!!!!!!! Adoro todas vcs!!!!!!!!!!!!hoje e ontem me aborreci, mas ao invés de comer pra afogar as mágoas eu vou passear nas minhas listas de leituras de blog e fico muito feliz de rir com alguma de vcs, de ler palavras de incentivo, de ler os informativos e tb as outras conversas em geral!
bjussssss

3 comentários:

  1. Oi Gabi,

    só tenho a concordar com vc. É muito bom criar um vinculo com pessoas tão iluminadas. Sou muito grata tb!
    Vc tá de parabéns pela atitude de não se afogar na comida... é assim que se fala e dessa maneira vc vai longe.

    Xero

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi...
    Sobre a pipoca: o VP calcula os pontos de alguns alimentos industrializados e eles estão na lista de alimentos (semana 4). Dentre eles está a pipoca light de microondas (3 xícaras é 1 ponto). Se tu fez o cálculo pela fórmula ou pela calculadora de pontos e deu mais, pode ser duas coisas:
    1) a embalagem está falando do milho cru, antes de estourar
    2) a marca que tu escolheste não é 0% gordura.
    Mas... se tu gosta mesmo de pipoca, tenho uma receita. Colocar num refratário fundo de microondas (de vidro) um punhado de milho pipoca comum e misturar a ele uma colher de sopa de água. Tampar com aquelas tampas de panela de micro ou de tampar o prato a aquecer (que tem em qualquer loja de 1,99) e colocar 5 min. Fica sequinha, crocante e, com certeza, 3 xíc é 1 ponto pois não vai absolutamente nada de gordura!
    Espero ter ajudado.
    Qualquer dúvida, escreve pro meu e-mail.
    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Querida, cada marca de chocolate é diferente e deve conter as informações nutricionais na embalagem.
    A vantagem do chocolate amargo é o alto teor das substâncias que fazem bem no chocolate, afinal ele não é tão vilão como o povo pensa!
    Eu costumo usar o chocolate Lindt 85% cacau e cada quadradinho da barra, calculado dá um ponto. Mas não sei de cabeça os valores. Coloco os valores na calculadora, faço a conta pela fórmula ou uso esta calculadora online: http://home.comcast.net/~kreider/Points.htm Lembre que em inglês a vírgula devem ser substituídas por ponto!
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins