segunda-feira, 18 de maio de 2009

revista Sorria

essa semana meu marido me deu uma revista que ele comprou na Droga Raia, simplesmente maravilhosa, uma das melhores q já li, é uma revista na qual a sua renda vai para a GRAAC um grupo de crianças e adolescentes com câncer, essa revista simplifica a vida e mostra que para ser feliz não precisamos de muita coisa. Conta histórias de pessoas reais, que conseguiram ser felizes depois de entenderem que viver atrás do dinheiro não trás realização pessoal. O consumo excessivo nos consome, nos oprime e nos tornam estressados e infelizes. Isso as escrituras védicas cansam de falar, o nosso ego nos faz desejar muito e para satisfazer esse falso ego, nos matamos de trabalhar só para satisfazer nossos sentidos.

Essa revista conta como determinadas pessoas "bem sucedidas" para o mundo se reinventaram,foram contra as regras da sociedade e tem uma vida simples e feliz atualmente, usando o dinheiro com consciência e liberdade. Essas pessoas dizem não ao consumismo desenfreado, gastando só quando realmente vale a pena.

frases que vou anotar aqui porque quero sempre rele-las:
-toda mudança traz o risco do desequilibrio momentâneo. As pessoas maduras conseguem administrar esse risco sem transformar o medo em pânico, e como as coisas estão sempre mudando é preciso manter um balanço constante. é mais ou menos como andar de bicicleta ou na corda bamba. O equilibrio está no movimento.

-Acumular juventude em vez de se deixar envelhecer, é saber lidar com as mudanças da vida. essa é a única maneira de não termos um envelhecimento doentio, e para aprendermos à enfrentar as mudanças é preciso entender como elas acontecem.

-Transformações se baseiam em idéias e estruturas. O homem tem idéias, que são aspectos da verdade descobertos no decorrer da vida. E para concretizar uma idéia, é preciso de uma estrutura que lhe dê base. Quando estruturamos uma idéia, vivemos um período de harmonia, de estabilidade. acontece que passado algum tempo, surgirá outra idéia. a estrutura criada não terá mais função, e será preciso contruir outra. então chegamos ao momento inevitável de toda mudança: a crise. o q fazer?fingir q está tudo bem ou correr atrás de uma nova estrutura? a resposta define se vc éum jovem ou um velho, jovens são aqueles q caminham com a idéia e velhos aqueles engessados pela estrutura, sem contar a idade.

-toda e qualquer manifestação social desviante é punida pela sociedade, e a punição implica tristeza. Mas a tristeza é enfrentada com a alegria de viver do modo que você decidiu.

-perceber que as crises de cada fase são chances de se reinventar.

-toda época tem suas tendências, estamos cada vez menos obrigados à cumprir certos rituais, principalmente nas grandes cidades. isso tem à ver com a moral, que tem à ver com proximidade entre as pessoas. Quanto menos contato, mais liberdade.

-se por um lado temos mais opções e maior liberdade de escolha, por outro, tanta oferta multiplica o risco de enfrentarmos dúvidas na hora de escolher, gerando uma complexidade na nossa vida. hoje temos mais vivências que nos seduzem o tempo todo,nos expomos à mais informações e portanto vivemos mais crises.

- é o passar do tempo que nos dá distanciamento para ver as coisas de outra perspectiva.

-perceber que uma estrutura está velha, que não está funcionando e contruir uma nova é a essência da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins