sábado, 25 de abril de 2009

meu querido diário

hoje fiquei muito feliz, fui na reunião do vigilantes e consegui emagrecer 600 gramas essa semana, eu sabia que tinha emagrecido, fiz tudo direitinho, pode não parecer muito mas estou malhando e meu corpo está se transformando. Estou bem forte em relação aos pontos, é muito legal porque antes quando eu fazia um prato caprichado igual ao de hoje (que por sinal estava maravilhoso) eu comia com a maior culpa porque eu não sabia que podia, achava que o prato estava supercalórico e muitas das vezes qdo a comida era saborosa eu chutava o balde e aí que comia mesmo, até explodir hehehehehehe! aí no jantar minha refeição teve de ser bem baratinha :-), comi uma salada com alface americana, palmito, tomate e pepino com molho shoyo, uma goiaba, um iogurte (todos zero) e um queijo quente de pão plusvita light 7 grãos com danubio zero(apenas 1 ponto, esse pão é o pulo do gato, 2 fatias só tem 1 pto, é o menos calórico de todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ah! e leite molico com chocolate taeq light e uma banana, sabe qto foi tudo isso? 3 ptos! passei dos 22 pontos hoje, comi 23 mas malhei 8 pontos, que significa 1 hora de musculação e 1/2 hora de bike com frequencia cardíaca elevada!
Hoje o tema no vigilantes do peso foi Pensamento positivo!
pensamento positivo +sentimento positivo+comportamento positivo=resultado vitorioso!!!!!
Que podemos mudar com palavras positivas e direcionar nosso pensamento.
mas para mim não é só isso, como posso ter sentimento positivo com depressão? sim, as mulheres em geral tem na sua maioria baixa de serotonina, umas mais outras menos, outras associadas com alguma psicopatologia, por isso que estatisticamente as mulheres comem mais doces que os homens.
Como melhorar a quantidade de serotonina no sangue então(sem meios artificiais como remédios que as vezes é necessário ou partir pras compras rsrsrsrs) ?
-tomar sol
-praticar exercícios
-namorar
-comer um pedaço de chocolate- porque não? claro que pode! um bombom alpino tem 1 ponto e uma barrinha de 30g de diamante negro tem 3 pontos, é suficiente viu! eu como com um cafezinho, perfeito e satisfaz a necessidade de doce pro dia inteiro e traz os benefícios do chocolate.
-meditar
-Dormir bem
eu faço um pouco de tudo,com equilibrio tudo pode, com exagero tudo faz mal!

Um comentário:

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins