segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Primeiro dia de retorno a dieta!

Confesso que voltar a dieta, mesmo uma sem ser radical devido a amamentação, ser bem difícil !
O nosso corpo está tão acostumado com um maior volume de comida e viciado em açúcar que fica muito difícil cortar totalmente o açúcar sem passar mal, da literalmente crise de abstinência, e se existem tentações em casa piorou.....
Então comecei o dia muito bem com uma vitamina de maçã, banana, abacate, mamão, agrião, ameixa, leite e aveia, e umas cream crackers com requeijão light, é calórico mas estou amamentando ;-), meu almoço foi super comportado, aí na sobremesa começaram os deslizes, comi balas de caramelo, pra acabar gente kkk, brabo ficar com elas na minha mesa de cabeceira rs, se tarde comi fandangos e suco diet e no jantar um saladao bem light, aí na sobremesa escorreguei novamente, chupei uma laranja e para acabar rsrsrsrs comi 4 biscoitos oreo, affffff, mas como fazer dieta com uma gostosura dessa no armário? Sei que tenho que comer super saudável durante a amamentação, por isso fiz compras hoje no hortifrutti, agora uma coisa é fazer dieta com uma rotina de trabalho e academia, outra é ficar em casa com o neném e a cozinha te chamando kkkkk
Bom, no stress, vou me adaptando aos poucos, sem sofrimento!

sábado, 23 de agosto de 2014

I´m back!!!!!! Nasceu meu filhote ;-)

Realmente o nascimento de um filho é um momento único, maravilhoso, mágico, um sonho realizado......  Estou muito feliz e realizada com mais um amor na minha vida, meu segundo filho
Só quem é mãe sabe os sacrifícios que fazemos em prol dessa realização! A minha gravidez foi maravilhosa, não passei mal, não inchei, mas dizer que ficar grávida é gostoso kkkk, realmente não dá pra dizer......
Entrar um neném é muito gostoso (risos kkkk), mas quando pensamos em como vai sair rsrsrs, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come kkkkk, só em pensar na dor uiuiui.......Ainda bem que a gente esquece depois!!!!
Minha opção por cesárea foi por motivos pessoais, não vou discutir sobre isso. Cesárea tem seus prós e contras, e a desvantagem dessa escolha é o maior tempo de espera para o retorno às atividades físicas mais pesadas como o Insanity e a musculação, o que vai contra com nosso desejo de ficar gostosa novamente!
Minha promessa de fechar a boca durante a gravidez foi por água abaixo, fiquei na sem vergonhice e comi de tudo e mais um pouco, resultado= + 17 kilos na balança ! É impressionante como não dá pra ver que estamos engordando, me pesava, via os kilos subindo mas não conseguia fechar a boca! Só pude fazer exercícios até os 6 meses de gestação, depois tive que interromper devido às muitas dores no ciático que o exercício me causava!
E depois que o bebê nasce quando nos olhamos no espelho........ desespero total, a gente continua com o barrigão, mas agora flácido, inchamos horrores, meus pés pareciam que estava com elefantíase!
A única diferença dessa pra outra gravidez, é que nessa eu sei que esse momento é temporário, e depois é só correr atrás do prejuízo, agora que eu conheço o caminho das pedras fica tudo mais fácil!
Enquanto amamentamos não podemos fazer dieta, passamos por um chato resguardo sexual, clausura domiciliar pra não expor o neném, peitos inchados, estresse por falta de sono, uma fome que parece que temos um buraco no estômago, o que joga ralo abaixo nossas forças por dieta.... Bom, pelo menos é assim que está sendo comigo!
Se sentir bela não tem preço, adoro ser ágil, leve e pequena, um dos maiores desesperos pra mim na gravidez era a falta de agilidade e não poder dormir de bruços....
Ainda tenho um longo caminho a percorrer até o fim da amamentação, só então serei dona do meu corpicho novamente, mas o tempo passa muito rápido, até lá quero curtir cada momento com meu bebezinho lindo e gostoso ;-).
Enquanto isso, vou me preparar para o verão, sem pressa, sem stress, por isso retornei às minhas tarefas que me focam na preparação física, escrever nesse blog! Não tenho com quem desabafar essa minha ansiedade, e uma declaração pública é comprometedor!
Então segunda começo minha preparação física pro verão, vou no horti-frutti preparar o cardápio inicial, vou agendar o meu nutricionista e começar as caminhadas com o neném! Estou tão fora de forma que não estou aguentando nem caminhar 2 quarteirões! A sorte é que amamentar gasta bastante caloria, por isso basta comer direito sem exageros, não dá é pra continuar como estou, comendo muito doce e carboidratos, se continuar assim só vai me restar o travesseiro pra chorar muito quando
me olhar no espelho rsrsrs.
Então pra recuperar meu peso antigo basta eliminar 11 kilos, hoje estou com 20 dias de pós-parto, o prognóstico portanto é super favorável, ainda falta um tempo pra desinchar tudo!
Pra fechar, mais uma fotinho do meu lindo príncipe!