domingo, 28 de fevereiro de 2010

meu querido diário


Definitivamente eu não me sinto bem sem malhar, fico com muita dor nas costas devido ao meu trabalho, fico cansada e a qualidade do meu sono cai, que isso fique registrado, para sempre lembrar.

tenho fases q não consigo fazer dieta, mas o que não posso esquecer é de contar os pontos ou se isso não for possível tentar balancear a alimentação. como fazem os magros. Adotei um hábito quando peço uma sobremesa, eu divido com meu marido ou como por exemplo hoje após ter pedido um crepe de queijo com catupiry, eu só como a metade, alguns doces eu provo e só como se valer muito à pena(peso na consciência ou contagem ou racionalização????????tudo ahahahah). E levar marmita pro trabalho é perfeito, não tem como repetir e nos findi quando vou me servir me pergunto porque eu vou dobrar as porções se durante a semana eu fico satisfeita com menos, comprar pequenos sacos, pequenas embalagens funciona de verdade na nossa reprogramação mental. Ouvi de uma conhecida q ela após um regime e de ter conseguido emagrecer uns 5 kilos, ela esqueceu da dieta e acabou engordando tudo de novo. Isso sempre aconteceu comigo, é isso q provoca o efeito sanfona, e esse esquecimento temporário deve ser combatido pra não perdermos nossas conquistas. NÃO VALE À PENA.

Mas de qualquer forma, acho q esse árduo e longo caminho do emagrecimento tem muitos obstáculos e muitas armadilhas que nosso próprio organismo coloca, tanto químicos quanto psicológicos e acredito q só a racionalização e o autoconhecimento podem nos trazer a vitória.

Então acredito que quando damos uma parada no processo é porque de alguma maneira perdemos o estímulo para continuar, no meu caso é porque eu fico cansada de me privar, mas tb porque acho q não sou tão exigente com meus resultados, apesar de ainda estar com uma barriga de 83cm(o q é considerado prejudicial à saúde) eu me sinto bem, aí fico postergando a eliminação desses últimos 4/5 kilos e de repente nem sei se será o suficiente para elimina-la.

Então nesse momento a recuperação de alguns kilos passam à ser um estímulo para a retomada. Eu sinceramente não quero mais esse tratamento de choque, to sempre me pesando(pelo menos 1 x por semana) para não ganhar peso novamente, no máximo uns 2 rsrsrsrsrsrs E fico contente em perceber que quando saio da minha rotina desses últimos 3 anos eu me sinto mal, fico perdida e fico com peso na consciência, graças à Deus o corpo está acostumado com o q é bom!!!!!!!!mas meu passado me condena, eliminar os ultimos 5 kilos e me manter sem eles sempre foi o grande desafio.

Tenho tido pouco tempo pra me dedicar ao blog e às minhas amigas blogueiras, me perdoeem meninas, estou dando um gás na minha vida profissional......e aí sobra pouco tempo......

Mas como disse acima, meu corpo acostumou com as coisas boas e o apoio das amigas blogueiras é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!uma excelente ferramenta para não esquecermos da RA e um grande estímulo para a retomada

bjs para todas

Gabi

7 comentários:

  1. Tem post sobre o 2º Encontro das blogueiras do Rio de Janeiro lá no meu blog.
    Dá uma olhada: http://embuscadeumnovocorpo.blogspot.com/2010/03/normal-0-21-false-false-false.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa... vc se quexando de uma barriga de 85 cm, e eu que estou com 88?? rsrsrs, fazer o que né, p jeito é nos focarmos realmente no nosso objetivo e ir a luta... pra no maximo tentar manter o peso né, pois é muito triste ir até a balança e ela mostrar que engordamos.. isso é deprimente rrs...
    otimo final de semana
    bjo0o

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaaa vc sumiuuuuu....achei q até tinha desistido do bloggg.....
    Poxa nem me fle....não vejo a hora do meu corpo acostumar tb....a não comer porcarias e não pedir porcarias...rsss
    Boa sorte na sua vida profissional...e volte sempre q conseguir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii entao,pra controlar os pontos o ideal é anotar oq come,na hora em q come melhor ainda ne...ter alimentos pontos zero p hora da fome...e alimentos de baxos pontos...ter sempre lanches com vc...enfim...as vezes damos uma descontrolada ne...mas vc sabe oq tem q fazer!!!otimo findi bjao e forca ai

    ResponderExcluir
  5. Menina nada de sumir deste jeito ... Olha tudo que vc disse acima,acontece comigo, pareceu que eu q estava falando .. nossa incrivel ... o corpo acostuma com o que é bom , a gente sabe o caminho, sabemos tudo, mas em alguns momentos ficamos perdidas, cansadas desta luta ... mas ai largamos um pouco , e sentimos falta de tudo, exercicios , alimentação .. incrivel né ... bom deixei um selinho pra vc ..bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tem certeza que não foi eu que escrevi isso não...rsrs! Tô há tempos nesse impasse por causa da comodidade, e talvez até medo. Medo de chegar lá perder tudo como sempre aconteceu...medo besta eu sei, mas de uns tempos pra cá estou acreditando sabe? Pior que quando mais ficamos nesse vai e vem mais fica complicado e dificil!

    At.fisica pra mim é essencial, e quando descambo é a primeira coisa que largo, só que ai não é só o processo que falha, a saude tb perde!

    Mas não podemos perder a confiança e ir vencendo dia a dia! A gente vai conseguir...tomara :)

    Bjocas e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Engordar desanima mesmo, mas pense que quanto mais postergar seu recomeço mais dificil vai ficar! Não desista de vc só pq deu um escorregão! Se levante, dê um sacode e vá a luta! Vc vai conseguir!!!

    Bjinhos e um ótimo dia!! Tudo de bom!!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita,deixe seu comentário!bjins