Definitivamente eu não me sinto bem sem malhar, fico com muita dor nas costas devido ao meu trabalho, fico cansada e a qualidade do meu sono cai, que isso fique registrado, para sempre lembrar.
tenho fases q não consigo fazer dieta, mas o que não posso esquecer é de contar os pontos ou se isso não for possível tentar balancear a alimentação. como fazem os magros. Adotei um hábito quando peço uma sobremesa, eu divido com meu marido ou como por exemplo hoje após ter pedido um crepe de queijo com catupiry, eu só como a metade, alguns doces eu provo e só como se valer muito à pena(peso na consciência ou contagem ou racionalização????????tudo ahahahah). E levar marmita pro trabalho é perfeito, não tem como repetir e nos findi quando vou me servir me pergunto porque eu vou dobrar as porções se durante a semana eu fico satisfeita com menos, comprar pequenos sacos, pequenas embalagens funciona de verdade na nossa reprogramação mental. Ouvi de uma conhecida q ela após um regime e de ter conseguido emagrecer uns 5 kilos, ela esqueceu da dieta e acabou engordando tudo de novo. Isso sempre aconteceu comigo, é isso q provoca o efeito sanfona, e esse esquecimento temporário deve ser combatido pra não perdermos nossas conquistas. NÃO VALE À PENA.
Mas de qualquer forma, acho q esse árduo e longo caminho do emagrecimento tem muitos obstáculos e muitas armadilhas que nosso próprio organismo coloca, tanto químicos quanto psicológicos e acredito q só a racionalização e o autoconhecimento podem nos trazer a vitória.
Então acredito que quando damos uma parada no processo é porque de alguma maneira perdemos o estímulo para continuar, no meu caso é porque eu fico cansada de me privar, mas tb porque acho q não sou tão exigente com meus resultados, apesar de ainda estar com uma barriga de 83cm(o q é considerado prejudicial à saúde) eu me sinto bem, aí fico postergando a eliminação desses últimos 4/5 kilos e de repente nem sei se será o suficiente para elimina-la.
Então nesse momento a recuperação de alguns kilos passam à ser um estímulo para a retomada. Eu sinceramente não quero mais esse tratamento de choque, to sempre me pesando(pelo menos 1 x por semana) para não ganhar peso novamente, no máximo uns 2 rsrsrsrsrsrs E fico contente em perceber que quando saio da minha rotina desses últimos 3 anos eu me sinto mal, fico perdida e fico com peso na consciência, graças à Deus o corpo está acostumado com o q é bom!!!!!!!!mas meu passado me condena, eliminar os ultimos 5 kilos e me manter sem eles sempre foi o grande desafio.
Tenho tido pouco tempo pra me dedicar ao blog e às minhas amigas blogueiras, me perdoeem meninas, estou dando um gás na minha vida profissional......e aí sobra pouco tempo......
Mas como disse acima, meu corpo acostumou com as coisas boas e o apoio das amigas blogueiras é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!uma excelente ferramenta para não esquecermos da RA e um grande estímulo para a retomada
bjs para todas
Gabi