domingo, 28 de fevereiro de 2010

meu querido diário


Definitivamente eu não me sinto bem sem malhar, fico com muita dor nas costas devido ao meu trabalho, fico cansada e a qualidade do meu sono cai, que isso fique registrado, para sempre lembrar.

tenho fases q não consigo fazer dieta, mas o que não posso esquecer é de contar os pontos ou se isso não for possível tentar balancear a alimentação. como fazem os magros. Adotei um hábito quando peço uma sobremesa, eu divido com meu marido ou como por exemplo hoje após ter pedido um crepe de queijo com catupiry, eu só como a metade, alguns doces eu provo e só como se valer muito à pena(peso na consciência ou contagem ou racionalização????????tudo ahahahah). E levar marmita pro trabalho é perfeito, não tem como repetir e nos findi quando vou me servir me pergunto porque eu vou dobrar as porções se durante a semana eu fico satisfeita com menos, comprar pequenos sacos, pequenas embalagens funciona de verdade na nossa reprogramação mental. Ouvi de uma conhecida q ela após um regime e de ter conseguido emagrecer uns 5 kilos, ela esqueceu da dieta e acabou engordando tudo de novo. Isso sempre aconteceu comigo, é isso q provoca o efeito sanfona, e esse esquecimento temporário deve ser combatido pra não perdermos nossas conquistas. NÃO VALE À PENA.

Mas de qualquer forma, acho q esse árduo e longo caminho do emagrecimento tem muitos obstáculos e muitas armadilhas que nosso próprio organismo coloca, tanto químicos quanto psicológicos e acredito q só a racionalização e o autoconhecimento podem nos trazer a vitória.

Então acredito que quando damos uma parada no processo é porque de alguma maneira perdemos o estímulo para continuar, no meu caso é porque eu fico cansada de me privar, mas tb porque acho q não sou tão exigente com meus resultados, apesar de ainda estar com uma barriga de 83cm(o q é considerado prejudicial à saúde) eu me sinto bem, aí fico postergando a eliminação desses últimos 4/5 kilos e de repente nem sei se será o suficiente para elimina-la.

Então nesse momento a recuperação de alguns kilos passam à ser um estímulo para a retomada. Eu sinceramente não quero mais esse tratamento de choque, to sempre me pesando(pelo menos 1 x por semana) para não ganhar peso novamente, no máximo uns 2 rsrsrsrsrsrs E fico contente em perceber que quando saio da minha rotina desses últimos 3 anos eu me sinto mal, fico perdida e fico com peso na consciência, graças à Deus o corpo está acostumado com o q é bom!!!!!!!!mas meu passado me condena, eliminar os ultimos 5 kilos e me manter sem eles sempre foi o grande desafio.

Tenho tido pouco tempo pra me dedicar ao blog e às minhas amigas blogueiras, me perdoeem meninas, estou dando um gás na minha vida profissional......e aí sobra pouco tempo......

Mas como disse acima, meu corpo acostumou com as coisas boas e o apoio das amigas blogueiras é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!uma excelente ferramenta para não esquecermos da RA e um grande estímulo para a retomada

bjs para todas

Gabi

domingo, 7 de fevereiro de 2010

meu querido diário


volto à conversar contigo, porque depois de tanto tempo sem postar todas as minhas amigas blogueiras me abandonaram rsrsrsrsrs.... mas tudo bem, andei super ocupada e estressada em dezembro, depois em janeiro me recuperei depois de passar uma semana em retiro espiritual em Itapecerica da Serra(meu querido mestre espiritual Sirila Bhakitivedanta Narayana Goswami Maharaja veio ao Brasil após um jejum de 7 anos) , e agora em fevereiro finalmente consegui voltar à minha antiga disciplina. Mas infelizmente com um saldo ou melhor dizer um débito de 2 kilos à mais na balança....aiaiaiaiai, fazer o q né, eu to cansada de saber q eu tenho q anotar tudo q como, contar meus pontos, escrever no blog e malhar e surfar, mas ignorei tudo isso, tirei literalmente férias da minha rotina e me ferrei, no auge do verão estou me sentindo gorda novamente. agora ao invés de faltar 3 kilos faltam 5 kilos novamente, e o pior é q estou com uma grande dificuldade de comer só 20 pontos. Mas o lance é não desistir nunca, recomeçar sempre e malhar regularmente.

Esse findi voltei à surfar, ou melhor, tentei surfar porque não consegui pegar nem uma marolinha :-(, mas pelo menos remei bastante, gastei calorias e diversiquei meus exercicios, porque é importante estar estimulada, mas no meu caso falta de malhação é sinonimo de dor e mal estar), tenho 18 aulas de surf particular de crédito e não fui de preguiça rsrssrsrs, mas estou dormindo bem e cortei meus cabelos estilo Leticia Spiller e fiz um clareamento estilo California nas pontas, adoreeei, minha pele q está precisando de um trato, com esse calor fica cheia de bolinhas de agua.

Amanhã começa mais uma semana quente e felizmente vamos dar uma parada de 9 dias pra descansar e curtir o verão, porque nesse calor só é bom ficar na praia, nem a piscina refresca porque a danada da agua fica quente rsrsrsrsrs

2010 promete!!!!!!!!!!!!!! estou com um ótimo pressentimento!!!!!!!!!!!!!