sábado, 24 de outubro de 2009

LEPTINA


oi meninas,

ando meio sumida né! mas a minha vida anda cheia de emoções :-), fico feliz em pelo menos não ter engordado, mas meu peso está estagnado há um mês. Tb é bom saber que não perdi meu foco, contar os pontos virou um habito e conseguir controlar meu apetite sem ter que apelar pra inibidores para mim é uma vitória!!!! essa semana só fiz aeróbico 3x, domingo quero fazer mais uma hora de transport tb, meu humor deu uma alterada e fiquei com muita preguiça de malhar musculação, estou instropectiva, lendo o último livro da série crepúsculo, amanhecer(muito bom, li os outros 3 em 3 semanas, fazia tempo q eu não lia um livro q me prendesse) e aprendi à baixar filmes da internet, dá um certo trabalho e acabo ficando muito tempo no computador por conta disso!!! meu marido está de férias e viajamos no findi pra mangaratiba, demos um passeio em ilha grande, muito bonito, vale a pena visitar!!!!!!!!!!! semana q vem voltarei lá, é muito visual!!! fora q estou no maior ritmo de estudos, na empolgação, aí eu acho q é por isso q ando cansada!!!! mas, eu não me esqueço de vcs , estou com saudades!!!!
Agradeço à Miriam pela dica de escovar os dentes à noite logo após o jantar, assim dá pra perder a vontade de comer mais e estou mais controlada, andei muito gulosa ahaha!

segue mais um texto para apreendermos!!!!


O MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL Leptina-A leptina é um hormônio secretado pelo tecido adiposo que informa o cérebro como anda o seu estoque de gordura corporal. Uma das hipóteses estudadas pela ciência é que a leptina criaria um “ponto de referência” usado para manter o seu peso, o que explicaria por que alguns indivíduos ganham novamente os quilos perdidos no passado. Ou seja, você sonha em pesar 54 kg, mas, sempre que chega lá, seu corpo vai fazer de tudo para voltar aos 60 kg na balança ao menor descuido. A leptina tem sido considerada a responsável por regular essa “marcação”, estimulando o apetite quando você elimina gordura. Se o estoque anda cheio e excede esse ponto, o hormônio é produzido para suprimir o apetite. Mas há um furo nessa estratégia: quanto mais pesada a pessoa estiver, menos sensível ela será aos sinais da leptina de que “estou cheio”. Um estudo do Centro Médico da Universidade Columbia, nos EUA, achou níveis de leptina decrescentes em pessoas gordas que estão perdendo peso. Essa diminuição parece causar um aumento da atividade de áreas do cérebro responsáveis pela atração visual da comida. Ou seja, à medida que você perde peso, aquela coxinha engordurada começa a parecer mais saborosa — o que explica por que as pessoas voltam a comer tanto.
O QUE FAZER Se você está tentando emagrecer, experimente fazer por etapas, a um ritmo de cerca de no máximo 2 kg por mês. “É como um elástico. Se puxá-lo repentinamente, ele volta rapidamente ao ponto original. Se puxá-lo devagar e o mantiver assim por algum tempo, a distensão tornará o seu retorno menor. Uma das teorias é que, ao perder alguns quilos de forma mais lenta, o nível de leptina se mantém tão elevado quanto possível e, assim, o emagrecimento se torna mais eficaz”, explica o professor de endocrinologia da Faculdade de Medicina da PUC-RS Giuseppe Repetto. Ou seja, no final, perder peso de forma lenta é hoje a forma mais rápida de emagrecer e de se manter no peso.

como será q anda nossa leptina? acho q a minha está comportada ahahaha, mas de vez em quando ela me dá uma sacaneada ahahahah,

bjs e bom domingo

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Baleiro Glucagon




A função dele é elevar o nível de açúcar no sangue quando ele está baixo. Você sabe que o seu corpo estoca o excesso de calorias na forma de gordura, como se isso fosse um pacote de emergência de pirulitos caso estivesse presa em uma caverna na neve ou no meio da Floresta Amazônica. É difícil eliminar os pirulitos (a reserva de gordura) porque, quando o corpo se exercita, ele usa primeiro a glicose (açúcar) no sangue como fonte de energia antes de queimar a gordura armazenada. Mas, quando você consegue acabar com a glicose no sangue, o hormônio “baleiro”, o glucagon, libera a gordura que alimenta os seus pneus, transformando-a em glicose para ser usada como energia.
O QUE FAZER A nutricionista Priscila Machado diz que uma das melhores formas de explorar o poder queimador do glucagon é se exercitar logo cedo, quando há menos glicose no sangue. “Você não queimará mais calorias no total, mas irá queimar uma porcentagem maior de gordura, usada como energia, do que se fizesse o mesmo exercício depois do café da manhã”, afirma. A ressalva, porém, é que o exercício seja sempre em uma intensidade leve, nunca ultrapassando 65% da frequência cardíaca máxima. “Acima disso, a captação de gordura não conseguirá suprir o corpo de energia com a velocidade necessária e o indivíduo sofrerá uma hipoglicemia e degradação muscular. É interessante treinar com o monitor cardíaco para vigiar esse limite”, orienta a nutricionista, que também desaconselha esse treino mais de duas vezes por semana.
Michele Bridges, treinadora do reality show The Biggest Loser, sucesso na TV americana, também indica o treinamento de estômago quase vazio. “Se eu for comer algo antes do treino, opto por algo leve, com pouca gordura e não ácido. Ovos e suco de laranja, portanto, estão fora. Prefiro algum carboidrato de fácil digestão, como uma banana pequena”, afirma. Isso também não deve ser feito com frequência, ok?
oi meninas, ontem depois de um longo tempo consegui fazer minha RA, fiz 21 pontos e malhei 4 pontos, hoje também estou na linha, já fiz 7 pontos de exercicio(1 hora de transport pela manhã), apesar de estar de tpm, estou renovada em recomeçar a minha eliminação de peso, estimulada por meu peso estar estacionado(na verdade ganhei 700 grs, mas acho q é retenção líquida pq minhas medidas estão estáveis e tenho comido muito sal) e pela perda de tempo rsrsrsrs, o verão está chegando e to aqui sem emagrecer 1 grama sequer por quase 2 meses...... estou renovando com meu personal o meu programa de treino e dieta!!!! Em 3 meses de treino perdi 10 cm de coxa, 5 cm de cintura e 8 cm de busto, apenas 2 kilos , acho q minha eliminação poderia ser melhor se eu tivesse levado mais a sério a RA, se eu não tivesse tirado essas férias prolongadas rsrsrsrs mas tudo bem, o lance é não desistir né! minha nova fase começou ontem, dia 13 de outubro, q essa data fique registrada ;-), vamos todas emagrecer,
bjs

domingo, 11 de outubro de 2009

Aposente o chicote



Permitir-se é o verbo da ordem. “A mulher sofre bem mais por não estar em um peso adequado. Já o homem consegue ser mais respeitado, na fase adulta, se está gordinho”, afirma a psicóloga Ruth Ascencio, de São Paulo. Não se martirize, portanto, por devorar um prato de lasanha. “Quando come-se com culpa, come-se mais. Afinal, já que estamos trapaceando na dieta, por que não abusar mais um pouco?”, pergunta Patrícia Davidson. Para não golpear as costas com um chicote a cada garfada, escolha um dia da semana para saborear o prato de que você mais gosta. “Mastigue sem culpa e volte no dia seguinte com o estímulo renovado”, afirma Patrícia. Se ainda não está convencida, leia isto: cientistas da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, constataram que quem reprime o desejo de comer acaba comendo quase o dobro do que aqueles que manifestam a vontade. E o detalhe é que o comportamento foi observado especialmente em mulheres.
é meninas, acho q é por aí, eu concordo q não podemos ser indulgentes demais, senão não emagrecemos nunca, mas acho q tem dias q fazer restrição é torturante, aqueles dias q o corpo pede um macarrão sabe!!!!!! dei uma estacionada no peso, sei qual é a razão(já ia falar em culpa de novo), mas devagar eu chegarei lá! tenho pelo menos conseguido malhar no mínimo 4 x por semana, perdi um pouco o foco dos pontos, me senti muito pressionada por mim, quis respirar um pouco de liberdade, não sei se vcs passam por isso....fiquei feliz pq não engordei, acho q a malhação deu uma segurada, penso q dá pra ser feliz e manter meu peso depois comendo um pouco mais.
quero trabalhar essa relação de culpa x comida gostosa, a contagem de pontos melhorou muito, mas assim como meus kilos finais, tenho q atingir minha cura total, tenho q curar minhas dívidas tb ahahahahaha
e vcs são perseguidas pela culpa ou são bem resolvidas?
bjs e boa semana

sábado, 10 de outubro de 2009

tempo chuvoso.....

oi meninas,
tudo bem com vcs? tenho andado muito movimentada ultimamente, e isso interferiu com minha RA, não estou conseguindo fazer os 20 pontos, acho q é stress, sinto necessidade de curtir a gastronomia ahahah, tem feito um friozinho gostoso, com uma chuvinha q está convidativo pra curtir os lençois ......tirei umas férias, mas quero retornar amanhã, nada como recomeçar, mas pelo menos não engordei, sinal q pelo menos permaneci nos ptos da manutenção ou flex, sei lá, sou meio desconfiada desses ptos flex! li o livro crepúsculo essa semana, muito bom, mas me tirou um pouco das minhas visitas dos blogs de vcs, ele é tão bom q li em 5 dias, se pudesse teria devorado ele em um dia, mas tenho mais o q fazer né rsrsrsrsrsrsrs Voltei à estudar, digo estudar num curso bom em uma universidade, porque estudar em casa é algo q sempre faço, muito bom, alimenta meu espírito, definitivamente é algo q amo, não sei como tem gente q não faz questão, eu me sinto jovem, leve, dá um certo revival do meu passado, tenho muitas boas lembranças dessa época . E dá um certo poder não acham? E vcs, estudam o que?
vou dar uma malhada agora, tomei um chai (chá indiano q o pessoal do templo faz) é muito bom, mas não é o mesmo do mundo verde, esse é feito por uns devotos de pindamonhangaba, é a base de gengibre, pimenta, cravo, canela e umas outras coisitas, ferve com leite e dá uma energia q se tomar a noite da insonia, diz q é bom pra emagrecer tb.
mais tarde vou dar um rolé nos blogs de vcs, bjs e força na peruca(adorei esse termo ahahaha)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não dá pra pegar leve na malhação

oi meninas,
como estão? essa semana fiz tudo direitinho até hoje à noite rsrsrsrsrs, cheguei em casa depois de uma exaustiva semana de trabalho e preocupações, com uma coisa em mente, comer uma massa, então optei por um macarrrão com molho de tomate(mais light), 1 fatia de pizza de muzzarela e 1 pirulito, aiaiaiaiai, mas eu precisava......sexta à noite pra mim é pizza day rsrsrsrs sei q tenho q me libertar desse hábito, por isso o macarrão no tomate é benéfico, pq mata a vontade de comer 1/2 pizza rsrsrsrsrs foi bom, to me sentindo bem! foi o q, 13 pontos, usei 23 pontos flex essa semana, até q não foi muito ruim, fiz só 2 dias de musculação (8 pontos-120 mins), então no findi tenho q correr atrás de pelo menos 2 dias de malhação e segurar a RA, mas acho q vou conseguir pq matei minha vontade de massa hoje a noite rsrsrsrsrsrs
Engraçado a sensação se culpa q me acomete e nem extrapolei tanto, ainda posso usar 12 ptos flex........
abaixo uns textos mega interessantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não dá para pegar leve na malhação.Não basta deixar o sedentarismo de lado. É preciso malhar, e malhar o suficiente, sem fazer corpo mole. O exercício auxilia a perda e contribui para a manutenção do peso, além dos demais benefícios ao organismo. Porém, fique esperta: a recomendação tradicional de 150 minutos semanais — 30 minutos, cinco dias por semana — de intensidade leve a moderada, que é baseada primariamente nos efeitos sobre a doença cardiovascular e outros males crônicos como o diabetes, não é suficiente para programas que priorizem o emagrecimento. Quem pretende afinar deve começar com 150 minutos e depois aumentar para 200 a 300, entre aeróbico e anaeróbico, sempre sob supervisão profissional.
Isso mesmo, 30 minutinhos é refresco para quem quer exibir silhueta delgada. Especialistas da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, aconselham às mulheres que desejam perder peso e manter a nova forma que se exercitem pelo menos 55 minutos durante cinco dias por semana e mantenham um cardápio de baixa caloria. Esse é o segredo para perder 10% do peso e não voltar a engordar.
A prática regular de exercícios físicos é capaz de reverter a propensão e melhorar muito a condição física — ou você já se esqueceu do incrível visual exibido pela cantora Madonna aos 50 anos? "Para começar, é importante garantir que, ao se exercitar, você consiga ganhar massa muscular", observa Cintia Pettinati. Um estudo publicado pela Universidade do Colorado na revista Health Science demonstrou que emagrecer 0,4 quilo por semana, durante 12 semanas, pode diminuir o metabolismo por causa da perda de músculos provocada pelos exercícios aeróbicos. Quer dizer, haveria o risco de o indivíduo queimar alguns quilos inicialmente mas depois não conseguir mais afinar. Para mudar essa situação, levantar peso três vezes por semana é a maneira mais rápida de conseguir músculos e alcançar resultados quando a balança insiste em não se mover, defendem os especialistas. Pesquisas mostram que fazer anaeróbicos regularmente pode acelerar o metabolismo (e queimar calorias!) em até 8% mesmo quando se está em repouso! No estudo, que durou oito semanas, homens e mulheres que fizeram apenas aulas aeróbicas conseguiram perder 1,8 quilo mas não formaram músculos, enquanto aqueles que se dedicaram à metade de aulas aeróbicas, e levantaram peso, diminuíram 4,5 quilos de gordura e ganharam 0,9 quilo de musculatura. Então, já viu, tem que puxar um ferrinho!
Por Rosana Faria de Freitas
http://revistawomenshealth.abril.com.br/edicao/011/dieta-perder-peso.shtml


Vire o jogo -Tem que malhar, malhar, malhar. "Sugiro praticar musculação. O músculo precisa de mais energia para se manter vivo, ao contrário do tecido gorduroso. Por isso, é capaz de queimar calorias até quando estamos em repouso", diz Cintia Pettinati. Para quem não se dá bem com esse tipo de exercício — sim, dá preguiça —, as aulas de ginástica localizada, pilates e ioga, que trabalham muito a musculatura do corpo, também são uma excelente pedida
Sobre a RA:
O ideal é não encarar a dieta como um objetivo único e maçante. Quer dizer, a perda de peso vem como consequência de um movimento maior e gradual que envolve tomada de consciência e amadurecimento. "Você não deve cultivar pensamentos punitivos e de culpa que instigam o consumo excessivo de alimentos. Deslizes são naturais nas etapas de reeducação e adaptação(dessa eu gostei :-), por isso vale acreditar sempre na capacidade de mudança e nunca desistir nas dificuldades", aconselha Cibele. Além disso, comer itens saudáveis e fazer ginástica devem entrar na sua rotina tão automaticamente quanto dormir e escovar os dentes. Ingerir saladas e frutas tem que ser um hábito, não um castigo.
Vire o jogo- O caminho é bancar a detetive de si mesma — pois acertou na mosca quem disse que o preço do peso ideal é a eterna vigilância. Cibele diz que tudo deve ser considerado: quanto tempo a pessoa levou para engordar, os motivos que a fizeram ganhar peso e, principalmente, como afinar de forma saudável, isto é, num período suficiente para não interferir em outras funções do organismo. Caso contrário, se forçar a barra para eliminar tudo em uma semana, pode colocar a saúde em risco. Se você come as 2 mil calorias recomendadas e vai encarar uma dieta de 1 200, vai reduzir 800 calorias e, se não sair da linha, conseguirá enxugar os 5 quilos em mais ou menos 45 dias.
Para ficar magra, terá que fazer escolhas todo dia.Quando você está fazendo regime, há rigor na dieta — e por isso é até fácil perder peso. Na manutenção, ocorre a flexibilização das escolhas "e das quantidades. Aí é que o bicho pega. Como não engordar? É preciso optar por itens saudáveis e abrir mão de outros gordurosos e que não acrescentam nada em termos nutritivos. "Quando a pessoa come por ansiedade, faz um sacrifício para enxugar as formas durante o regime(essa sou eu ;-). Mas, quando ele acaba, caso o nervosismo não tenha sido tratado, voltará a engordar", destaca De Tommaso. Se não é nada disso e você come por vontade ou gula, ok, então é mais fácil, basta entender isso e marcar um x nas opções certas...
Se adora comer fora, ligue o piscaalerta. O hábito de frequentar bares e restaurantes é perigoso. As refeições são maiores, com maior densidade calórica e conteúdo de gordura total, gordura saturada, colesterol e sódio. Claro que você não precisa se enjaular em casa, recusando todos os convites para sair. A lei da compensação continua valendo. Se abusou no almoço, faça uma refeição leve no jantar. No fim de semana, escolha apenas uma "travessura" em vez de se deixar levar por todas as armadilhas — petiscos de boteco na sexta à noite, feijoada no sábado, pizza no domingo... Não dá. Experimente chegar aos lugares com o estômago forrado, dividir o prato com as amigas, intercalar a bebida alcoólica com copos de água. A opção de ficar magra esbarra nas escolhas que vão parar dentro do seu prato.


é isso aeh! vamos todas juntas emagrecer, nos dando as mãos, e tenho certeza que todas iremos conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjs e bom findi